1/4

O Movimento Nación Pachamama desenvolve pesquisas, promove cursos, palestras, oficinas e campanhas, sobretudo em universidades, para levar a conscientização da concepção Pachamama aos povos do Brasil, América Latina, África, Índia, além de outros. Uma de suas maiores lutas atualmente é a introdução do tema ‘natureza’ na legislação brasileira. Seguindo países como Equador, Bolívia e México (apenas cidade do Distrito Federal), onde já existe a Lei do Direito da Mãe Terra.

 

Movimento feito por voluntários, com lideranças femininas, o Nación Pachamama desenvolve outros projetos, além do Q’eros, como: ‘Comunidades Campesinas’, espaços onde pessoas vivem em comunidade, aprendendo a se relacionar com a terra; ‘Ponto de Cultura’, oficinas, cursos, saraus, meditações, artesanatos e educação ambiental;”Caravana das Águas” e ‘Revolução Alimentar’, que tem entre suas frentes de ação semear sistemas agrícolas sustentáveis. O Movimento apoio Free Tibet, tem programas em duas rádios comunitárias (Brasil e Argentina) e procura frequentemente criar campanhas junto a outros coletivos e movimentos.

 

A ONG Pachamama é uma das stakeholders da Iniciativa Harmony with Nature,  da Organização das Nações Unidas/ONU http://www.harmonywithnatureun.org/

 

Acompanhe

  • YouTube Basic Black
  • Facebook Basic Black