Faz uns anos que no Movimento Nación Pachamama sentimos a necessidade de desenvolver um projeto coletivo ligado a terra, educativo e desafiador. Assim nasceram, aos poucos e sem muita estratégia, as comunidades campesinas espirituais.

 

Hoje são espaços distribuídos entre Argentina e Brasil, em diferentes estágios de crescimento. Nestes lugares desenvolvemos um trabalho interno intensivo, individual e coletivo. Estamos aprendendo a ler os padrões naturais da vida, desde a perspectiva da Cosmovisão Andina. Tudo está vivo e esperando nossa atenção.

 

Nos demos conta que a natureza não precisa que a descrevamos, senão que a amemos: a devoção é a maneira de vincular-nos com tudo o que nos rodeia. Usamos técnicas de permacultura, agrofloresta, bioconstrução, medicina natural, economia solidária e, sobretudo, novas formas de tomar decisões.

 

Entendemos que a alegria e o desfrute que temos por viver assim só servem se pudermos compartilhá-las e é por isso que temos ativas áreas de serviço.

 

Existe, finalmente, uma profunda busca pela beleza, esse caminito de aumentar nossa percepção da realidade através da arte em todas as suas formas. Somos famílias de crianças, adultos, cachorros, cavalos e galinhas, que buscam redescobrir o Jardim de Pachamama dentro e fora.

 

Acompanhe

  • YouTube Basic Black
  • Facebook Basic Black