"Solta o potro

indomável  do

teu espírito!"

l.f

 

Escola

Mística

Andina

>>

Na Escola Mística Andina e no Movimento Nación Pachamama somos conscientes de que não somos os originadores, senão os que dão continuidade a uma luta pela vida, que vem dos povos originários.


Confiamos que essa aspiração será seguida por gerações futuras, que mexerão a consciência dos caminhantes do planeta, para que cuidem e entendam, com inteligência e criatividade, que podemos
viver em harmonia e em paz abundante com toda Pachamama.


Aqui, abre-se uma transmissão, uma maneira de aprender sem sofrimento nem formalidade, nascida desde os Andes, mas influída por místicas campesinas que existem ao redor do planeta, como a dos Himalaias e de Avalon. É uma linhagem que chegou da misteriosa Atlântida, um raio de espiritualidade latino-americana, mestiça, que sobreviveu à colonização e aos tremendos eventos da Conquista. A base dos ensinamentos nasce em Q’eros - comunidades inacessíveis nas altas montanhas dos Andes- que por quinhentos anos preservaram um modelo de instrução devota, acolhedora e poética. Uma maneira de transformar-se e alcançar a transcendência em uma estrutura diferente e simples.


Quem são os Q’eros? São os descendentes de uma legitima linhagem Inca, um coração vivo e originário deste continente. Ainda hoje falam Q’echua e mantém a tradição do culto à Pachamama – Mãe Terra, e aos Apus (espírito das montanhas). Esta nação indígena, após escapar da conquista espanhola, ficou por mais de 500 anos sem contato com o Processo colonial e imperialista de América Latina. O resultado disto é um povo que carrega os ensinamentos ancestrais e a sensibilidade que reinava em nossas terras antes da invasão colonizadora. São seres humanos que ainda guardam o amor, a bondade, o respeito e a comunicação com a terra, ou seja, trazem consigo o Sumak Kausay, o Bem Viver, o Ayni, Ayllu e a plenitude da vida.


Este conhecimento tradicionalmente transmitido de forma oral, foi traduzido na Mística Andina com muito respeito e sensibilidade para que possas acessar desde tua casa no momento atual. Os Mestres
Andinos são caminhantes e estudantes avançados
de uma antiga linhagem iniciática de Q'eros, que não diferenciam sexo, raça ou religião e que têm como princípio básico o amor, a bondade e o cuidado delicado com toda a Vida.


Parte da renda dos cursos da Escola Mística Andina, retorna a Hatun Q'eros, através de um trabalho específico da Ong Pachamama. A Missão Q’eros, trata-se de um projeto para a preservação e continuidade da Nación Q'eros.


Os projetos da ONG Pachamama visam despertar e nutrir a solidariedade à vida, enxergando a Terra como um organismo vivo, sem fronteiras ou divisões. Por isso, concentram-se em áreas distintas, mas com uma grande base em comum: a semeadura da consciência da Vida, da consciência Pachamama. A ONG Pachamama atua desde 2006 no Brasil, América Latina, África e Ásia.


Hoje estamos reunidos em comunidades campesinas espirituais distribuídas entre Argentina e Brasil e também em cidades brasileiras. Estamos aprendendo em família a ler os padrões naturais da vida, desde a perspectiva da Cosmovisão Andina. Tudo está vivo e esperando nossa atenção.


Junto aos abuelos, abuelas - sábios guardiões da humanidade -, junto aos movimentos sociais e às pessoas humildes que honram e amam Pachamama, reafirmamos uma vez mais que somos os guardiões da vida, de todos os seres indefesos, dos irmãos mais necessitados e da esperança e dignidade para todos os seres que habitamos a Madre Pachamama que continua lutando conosco.

Cursos

da Escola

 
 

As Mamachas, Abuelas, Ñustas Andinas, portadoras de saberes profundos, estão vivas e atuam em silêncio e imensidão.
 
Este curso vem para acordar a Mulher Jaguar e nos trazer a coragem de assumirmos quem somos, a escola une uma visão latino americana para despertar o poder pessoal e o magnetismo, ajudando a que mais companheiras atuem como servidoras da Deusa Pachamama.

Sacerdotisa

Andina

Um mago é na realidade um místico com forte Fé, com precisão em seu querer, e que sabe ler as sincronias e sinais para chegar rapidamente onde seu Ser quer chegar. Magos que sorriem e liberam os amigos do medo, da amargura, do desencanto e os atraem ao caminho da magia sagrada de amar incondicionalmente, a magia de amar com um coração luminoso.

Semeadores

de Milagres -

Magia Luminosa Andina

Como uma comunidade de autoconhecimento, o Ayllu surge como um renascimento da época de ouro dos Incas e tem um sentido histórico, social e revolucionário que convida a um retorno ao sentimento de unidade, de Volta ao Lar. Somos acolhidos no colo de Pachamama para aprender a Amar e ser Amados.

Ayllu

Mística Andina

Os seres vivos, de toda a ampla gama que Pachamama cria, surgem e se vão; mas a chama da vida, o Jubiloso criativo que anima todas as existências, não aparece nem desaparece.
 
Como recém-chegado, arde na vida, dando Vida à Vida. Sem princípio nem fim. E é graças à conexão com esse fulgor íntimo que é possível morrer com graça, sem resistir, como alguém plenamente consciente que se embarca em uma silenciosa aventura sagrada.

Buen

Morrir

A genialidade é uma atitude criativa, um ânimo sempre pra cima, uma sensação de
ser abundante em tudo, e uma vida inspirada por dentro, por Deus. Única, criativa, original.
 
Nestes dias, em que frutificam-se revoluções e sementes de sonhos grupais são lançadas, te convidamos para que deixes florescer, em ti, o ofício de tua alma. Florescer tua genialidade íntima, aquela que jamais resiste a oportunidades de amor.

 

Genialidade

Aqui está a oportunidade que buscavas de aprender a conectar com o quinto reino, o reino divino, para interagires como curador do planeta. Este curso fornece ferramentas e lições através das quais aprenderás a ser profundamente leal com a tua consciência, tornando a vida mais leve, mais mágica e mais poética.

Devi

Yoga

Este curso nos traz uma antiga sabedoria apresentada em expressões simples e belas, para que de forma suave nos conheçamos e redescubramos nossa sede por viver! É um curso onde nos aprofundamos na Senda da Mística Andina e é essencial para aqueles que querem peregrinar pelas suas misteriosas paisagens internas e descobrir um mundo de saberes místicos, sensíveis ao tempo que nos toca viver.

Peregrino

do Coração

Fomos educados com uma divisão entre o espiritual e o material que produz sofrimento, guerras e pobreza. Tudo é uma manifestação de Deus. Este curso está destinado a limpar de teu subconsciente os mecanismos ilusórios com respeito ao dinheiro. Também aprenderás a organizar-te e ordenar a área material. E vai te ajudar a encontrar teus talentos e colocá-los em marcha para ser abundante e desfrutar da harmonia financeira.

Abundância

Criativa

Acompanhe

  • YouTube Basic Black
  • Facebook Basic Black