Quem somos

Somos um Ayllu, uma grande família na língua Quéchua, uma inspiração vinda dos antigos Andes, das amorosas famílias que caminham juntas em harmonia com a Pachamama. Somos uma fraternidade de uaikis, amigos ou companheiros de caminho e serviço. Unidos semeamos e ajudamos a manter a Consciência Pachamama desperta e sensível, aprendendo e crescendo juntos.

Caminhamos pela Vida com uma esperança imensa em melhorar o vínculo entre as pessoas e a Mãe Natureza ou Pachamama. Utilizamos metáforas que vamos descobrindo na caminhada, nossa linguagem é poética e sensível.

O propósito do movimento é promover em todos os sentidos a consciência de que a “Madre Terra” é um ser consciente, amoroso e vivo e que todos somos responsáveis pelo seu cuidado. Também temos uma disciplina espiritual ancestral andina ligada à meditação, limpeza energética, trabalho sobre a sombra ou ego como a Prática dos 21 dias e um convite a servir a todas situações de sofrimento dos seres vivos.

Nossa forma de organização é democrática, horizontal e em forma de assembleias e debate.

Caminhamos devagar juntos ao centro da Chakana, que é uma antiga mandala do Tahuantinsuyu, que recebemos das abuelas e abuelos dos Andes, de onde seguimos aprendendo.

Nosso Ayllu ou família ampla, está sob o cuidado das Mamas, que são companheiras de longa caminhada que servem aos uaikis, cuidando e orientando, ajudadas pelos Kuracas que são o aspecto masculino que complementa e da orientação e harmonia à estrutura flexível de nosso Ayllu.

Todo o movimento Mística Andina é coordenado por um grupo de "amautas" ou colégio de anciões, que são um grupo de caminhantes antigos que focalizam, cuidam e organizam as diferentes atividades dos discípulos, aspirantes e simpatizantes, e de todas as atividades do movimento.

Para a transmissão dos ensinamentos há uma Escola Iniciática, onde Mestres, Mestras e Guias Espirituais instruem, corrigem e orientam a todos os que participam da Senda.

Todo o movimento está sob a orientação do Mestre Munay Flores.

O movimento está expandido no Brasil e Argentina com centros de meditação e práticas, onde também vem desenvolvendo Comunidades Campesinas Espirituais. Contamos também com a Ong Pachamama como nosso espaço para os projetos de serviço.

 

Acompanhe

  • YouTube Basic Black
  • Facebook Basic Black