top of page
DSC_0876.JPG
FAQ - Perguntas sobre os 21 Dias

São 21 dias de um renascimento do coração, de deixar a mente mais leve e calma e desintoxicar o corpo e sentir a Vida.

240448148_3053822934848775_6954400807956485187_n.jpg

Por que os 21 Dias só ocorrem
nos equinócios?

Os povos originários, conectados à Terra e seus ciclos sentiram que há alguns períodos que são mais propícios para as limpezas. Assim, fazemos a nossa Prática dos 21 Dias, com as limpezas energéticas, alimentar e emocional junto à preparação de todos os Seres para a chegada do Outono e da Primavera.

TEM ALGUM VÍDEO QUE EXPLIQUE A PRÁTICA DOS 21 DIAS?

LA FRATERNIDAD DEL ALIENTO  - A FRATERNIDADE DO ALENTO  - THE FRATERNITY OF THE BREATH  - MAR2021
Reproduzir vídeo

O QUE VEM ANTES DOS 21 DIAS?

Acompanhe nossa programação completa através do site da Escola Mística Andina e de nosso instagram.

6d80d2a06fa156bb5296de18f5a48fcb_edited.jpg

Como é a Prática dos 21 Dias
da Mística Andina?

Os 21 dias são uma mudança de perspectiva, através de uma Iniciação Andina ancestral, amorosamente traduzida na realidade atual, mantendo sua essência simples, profunda e andina. São ensinamentos poéticos diários, lições preciosas, práticas cotidianas. Com apoio de um livro-guia, serás convidado a meditar todos os dias e abrir a sensibilidade e a percepção de que cada instante é novo, se estamos vivendo desde a Consciência e não do "Eu" egoísta e queixoso, enredado nos dramas da Vida.

Ancla 2

20 ANOS DE PRÁTICA, COMO CHEGOU AO BRASIL?

O movimento no Brasil começou no equinócio de março de 2003. E em setembro tivemos a primeira prática grupal de 21 dias para os discípulos que faziam parte da senda andina na época. Iniciava-se ali a primeira epopéia mística, com exercícios energéticos, prática de meditação, purificação como uma dinâmica social, uma medicina ancestral trazida dos altos Andes. A sua primeira edição foi uma experiência marcante que envolveu a todos em aprendizados, amor e alegria, e a profunda devoção a nossa Mamita Pachamama. Com sua apresentação simples, edição artesanal, feita em família, mas nem por isso menos bela e gratificante, tem nos agraciado até os dias de hoje.

 

QUEM PODE FAZER?

Todas pessoas que desejam, com tempo ou sem tempo, dentro da sua realidade, e de um jeito simples e profundo se aliviar, curar as feridas da ausência de Sentido.Todos que sentirem uma cosquinha no coração, dizendo SIM! "Aquel que sienta en su corazón que los sueños son posibles. Quien sueña con una humanidad humana. Quien se sienta movido por la curiosidad. Quien busca una experiencia grupal, todos en una misma barca. Quien busca y encuentra su familia espiritual. O tan solo experimentar la práctica de los 21. Todo es posible."

AONDE ACONTECE A PRÁTICA? PRECISO VIAJAR?

A Prática dos 21 dias acontece onde estiveres, desde o teu anelo sincero de des-velar, tirar o véu, que nubla a tua percepção do real de Pachamama, dentro e fora. E isto se dá desde a atenção fluida e sustentada no profundo do teu Ser independentemente se em casa, ou no deslocamento até o trabalho, num sítio afastado da cidade ou no meio de um grande centro urbano. A proposta é ousar experimentar-te, junto aos companheiros praticantes, dentro da borbulha energética e de consciência que se forma sem precisar viajar ou se retirar dos desafios cotidianos.

QUANDO RECEBO O MATERIAL?

Recebes o livro com as orientações gerais e as lições diárias, bem como o material complementar, logo depois de te inscreveres pelo site ou com as pessoas que viabilizam o material impresso nas cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e região e também na região de Pelotas/RS.

É UMA DIETA ALIMENTAR?

Não. Nestes dias vamos colocar uma atenção carinhosa, cuidadosa na alimentação, nessa alegria que chega de Pachamama, para manter esse corpo saudável e aberto à energia do SER que somos. Mas não penses que esse é o sentido do caminhar 21 dias. É que somos uma unidade integrada, e o corpo é parte desta unidade, uma onda mais do Oceano do ser.  É vital que te desintoxiques do ego e das toxinas materiais que ingressam pela tua boca, teu nariz, pelos teus ouvidos, pelos teus olhos, pela tua mente. Todo esse universo tóxico não está aí por casualidade. A possibilidade de manter um corpo saudável e com energia, com graça, é de fácil acesso para aqueles que dão esse primeiro passo de desintoxicação e continuam aprofundando até escutar a voz do seu coração e a de Pachamama, que é a mesma voz alegre e sábia.

E QUANDO COMEÇO A LER O LIVRO?

 

O mais interessante é ter como meta inscrever-te prevendo ter alguns dias, antes do primeiro dia da Prática, para começares a ler os textos iniciais e assim estar pronta para aprofundar na aventura de cada dia. A Prática é composta por textos introdutórios e de uma lição por dia ao longo dos 21 dias. Esta parte introdutória apresenta a prática como um todo e orienta a meditação, a kriya, a alimentação, caminhada, e podem ser lidas antes da primeira lição diária e relidas sempre que sentires.

WhatsApp Image 2022-01-19 at 22.03.00 (2).jpeg

Para que fazer esta desintoxicação?

Pela liberdade de sentir; para desintoxicar mente e emoções; para esvaziar-me e libertar o coração; para voltar a sorrir, viver, criar, dançar; para voltar a agradecer pela Vida misteriosa e maternal! Cada vez que fazemos um sincero trabalho interno, unimos nosso intento à Consciencia Pachamama e somos parte ativa e amorosa na luta pela Vida.

 

Para limpar a mirada e poder ver a Vida, os regalos de Pachamama com os olhos do Coração: como arte poética e sagrada que se manifesta em cada instante. Para compreender a linguagem como ponte de comunicação com a Mãe da Vida.

O QUE PODEREI
VIVENCIAR?

POR QUE FAZEMOS TODOS JUNTOS?

 

Porque sozinhos não temos energia para despertar a Consciência Pachamama, a Consciência Grupal capaz de transformar os vínculos entre nós e com a Existência.

QUANDO É MESMO QUE COMEÇA?

 

A Prática inicia dia primeiro de março e termina no dia 21 de março em preparação ao equinócio de outono no hemifério sul e ao equinócio de primavera no hemisfério norte. Mas assim que te inscrevas, poderás ler os textos introdutórios e preparar-se para o dia primeiro.

COMO POSSO SEMEAR A CONSCIÊNCIA

PACHAMAMA?

 

Me unindo a muitos companheiros que compreendem que este é o nosso momento de, juntos, voltarmos a segurar a Mão da Vida e levar amparo, carinho, fraternidade aos seres que sofrem e morrem de desamor. Sendo fonte de bondade e compaixão com todos os Seres, humanos e não humanos e sendo ativista de dignidade para toda expressão de Vida.

COMO ME INSCREVO?

 

Acessando nossa página da prática aqui. A partir de 16 de fevereiro já estarão abertas as inscrições. A prática poderá ser feita em espanhol, português ou inglês.

QUERO DIVULGAR A PRÁTICA PARA MEUS AMIGOS.

TEM ALGUM MATERIAL DISPONÍVEL?

 

SIM! Temos todo material de semeadura da prática aqui no telegram chamado Caixinha de Ferramentas. Acesse e baixe o conteúdo em alta qualidade no seu idioma. Temos folders, vídeos, cartazes, marcadores de páginas etc.

COMO POSSO ORGANIZAR UM EVENTO DOS 21 DIAS NA MINHA CIDADE?

 

Somos poquitos, mas estamos em vários lugares do mundo. Em momentos especiais como fevereiro e agosto peregrinamos, criando encontros, charlas, vivências, levando o carinho ardente por Pachamama e o convite de purificação dos equinócios que é uma das vivências da Mistica Andina: a Prática dos 21 Dias. Há 20 anos que praticamos no Brasil e no mundo. Se queres organizar um evento em sua cidade, seu bairro e até na sua casita, nos convide. É tempo de semear encontros.

 

A Prática dos 21 dias começará no dia 1º de março de 2023 e por isso nesse mês nos dedicamos a explicar como ela funciona e seus benefícios. Ela é ideal para quem busca o Trabalho Interno, a purificação do corpo, da mente, das emoções e para os que sentem a real necessidade de fluir com os ciclos da Vida. Também é ideal para quem nunca teve contato com vivências da Mística Andina, uma bela oportunidade de experimentar a flor da poesia da comunhão silenciosa, em sincronias e momentos de profunda conexão com nosso Ser Original.

bottom of page