top of page

EDITORIAL
PACHAMAMA

"O horror da Minha Infância era que eu sabia que se aproximava o tempo em que devia deixar as minhas brincadeiras e isso parecia-me insuportável. Então resolvi brincar em segredo."

 

James M. Barrie. Autor de Peter Pan.

Sobre o editorial

O Editorial Pachamama é o coração literário do Movimento Nación Pachamama, onde editamos e publicamos artesanalmente e entre muitas mãos obras que nos acompanham nessa aventura sagrada que é viver. Também é onde publicamos semestralmente a Prática dos 21 Dias, imprimindo o legado dos Mestres Andinos e os sonhos de muitos companheiros.

Conheça as nossas publicações nesta página e assine a nossa newsletter para receber convites de eventos e lançamentos diretamente no seu e-mail.

Último lançamento apoiado pelo editorial, o EP de Alana Dédalos:

Editorial Pachamama (1).png
KUJICAM_1627139694010_developed.jpg

BRINCAR EM SEGREDO

Autor: Lucidor Flores

Idioma: Português

205 páginas

Solstício 2021

⭐⭐⭐⭐⭐

"O horror da Minha Infância era que eu sabia que se aproximava o tempo em que devia deixar as minhas brincadeiras e isso parecia-me insuportável. Então resolvi brincar em segredo." James M. Barrie.  
 

Este livro recolhe oito preciosas transcrições de Satsangs recebidos na Peregrinação Ordália, realizada pelo Movimento Nación Pachamama no ano de 2019. Com uma eloquência excepcional, o Mestre entrega aos seus discípulos peregrinos as fontes profundas de saberes e sentidos místicos, artísticos e vitais que mudarão e alimentarão os leitores com a compreensão da senda sagrada e da vida em seu sentido mais amplo.

Ancla 1

Profundo, sensível e dançante, “Abença”, primeiro EP de Alana Dédalos, estará disponível em todas as plataformas digitais à meia-noite do dia 05 de maio de 2023. 

“Abença" mescla a força dançante da cultura popular e originária nos tambores, charango e rabeca com a potência dos beats, sintetizadores e muitas camadas de vozes. As letras, em português, espanhol e guarani, incitam transformação social, espiritual e ambiental, e cutucam feridas sobre nossas hipocrisias, afetos LGBT+, a (des)conexão com nós mesmos e a exploração e opressão da natureza e dos povos. Com +1,4MI views no YT, ações internacionais pela preservação ambiental na ONU, e uma longa trajetória semeando a expansão da Consciência Pachamama e do Bem-Viver, a cantora encanta também pelo timbre sutil e envolvente de sua voz e a destreza como instrumentista. O EP conta com a esperada “Filhos do Sol", feats com François Muleka, Ju Kerexu e Ricardo Wera, e visualizers de todas as faixas. A cantora também avisa aos fãs que vai ter clipe surpresa! 

Hilo de Piedra (9 of 25).jpg

HILO DE PIEDRA

Autora: Trinidad Aguilar

Idioma: Espanhol e português

73 páginas

2021

⭐⭐⭐⭐⭐

 

Este breve poemario de viagem recolhe impressões poéticas da peregrinação Ordália através dos versos de Trinidad Aguilar. Contém imagens, textos e uma obra têxtil que aprofunda nas metáforas da pedra Inka e do fio das antigas tecelãs andinas. Com delicadeza e lucidez, Hilo de Piedra nos oferece pequenos rastros de deliciosa luz.

Compre aqui!
gtgtgt.png

EL TALISMÁN AZUL

Autor: Chucho Flores

Idioma: Espanhol

75 páginas

2016

⭐⭐⭐⭐⭐

 

Um breve e apaixonante relato sobre a vida de um jovem que enfrenta o encantamento dos mistérios iniciáticos, o amor e o destino. Jonas, Abuela Tomasa, Suzy e um misterioso Mestre experimentam uma intensa aventura ritual que mudará suas vidas para sempre.

Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

Andanças de um Puma Desperto.jpg

ANDANÇAS DE UM

PUMA DESPERTO

Autor: Gerardo Bastos

Idioma: Português

262 páginas

2008

⭐⭐⭐⭐⭐

Andanças é uma aventura da mão de um Mestre peregrino que, saindo da Patagônia, percorre o mundo buscando o sentido mais nobre e verdadeiro do amor e da vida. É uma epopeia escrita de forma cativante, simples e límpida, que nos faz vibrar junto de belas terras, personagens encantadores e intrigantes, e um intenso caminho pela busca da compreensão mais alta no coração da vida.

Sobre a Pele de Pachamama  (4) (1).jpg

SOBRE A PELE

DE PACHAMAMA

Autor: Mestres Andinos
Ano: 2021

⭐⭐⭐⭐⭐

As práticas ancestrais apresentadas neste livro são intuições curadoras da desarmonia entre nós, como humanidade, e a Mãe Terra. Nos Andes, as pampachay ou kriyas são usadas para sanar o desequilíbrio e a desnutrição espiritual, energética e de consciência que provêm da nossa desconexão com Ela. Sob a Pele de Pachamama traz exercícios que ajudam a que nos reconectemos com a fonte da vida, que não é outra que Gaia, Pachamama, a Mãe Vida.

WhatsApp Image 2021-07-08 at 14.54.21 (2).jpeg

CRÔNICAS DE
UM DESTINO

Autor: Lucidor Flores

Idioma: Português

180 páginas

2016

⭐⭐⭐⭐

 

Este livro revelador e escrito com uma prosa ágil, bela e fluida, conta oito histórias apaixonantes sobre as façanhas de personagens antigos pertencentes aos clãs do Ayllu. Em diversos tempos e situações, Crônicas do Destino nos leva a sentir os fragmentos definitivos de vidas atravessadas pelos mistérios da magia, da devoção, do encantamento e da aventura mística.

WhatsApp Image 2021-07-08 at 14.54.21.jpeg

LETRAS QUE LUTAM

Autor: Gerardo Bastos

Idioma: Português

76 páginas

2017

⭐⭐⭐⭐⭐

Doze relatos breves e comprometidos com a beleza da literatura e com um ativismo contado desde as memórias de luta, dor e gozo de viver. Letras que lutam é um manifesto de amor à escrita, à liberdade e ao ato criativo de contar o vivido com a maestria de quem caminha pela vida amando intensamente.

whatsapp_image_2020-04-10_at_14.17.15.jp

COMITÊ

EDITORIAL

Isolda Ma Flores
Astreia Mendizabal
Trinidad Aguilar
Kristiano Puma Aguilar

Paloma Aguilar

Esmeralda Molina



PRODUÇÃO:

EDITORIAL PACHAMAMA 2021

Ancla 2
bottom of page