top of page
Buscar

Literatura de Criança

Atualizado: 31 de mai. de 2019

Nesta semana o Ilah e eu participamos da feirinha do livro na sua escola e conhecemos a bela autora e ilustradora  LÚCIA HIRATSUKA, que escreve e ilustra uns livros para crianças tão belos e especiais. Ela é brasileira, mas, seus pais migrantes orientais, lê herdaram toda a estética, mitos e personagens do antigo Japão que ela agora conta para os pequenos, com uma grande maestria e sensibilidade.




Nos apaixonamos! Voltamos a beber da fonte maravilhosa da boa literatura infantil. Os livros de Lucia chegaram na nossa mesa de noite trazendo o perfume fresco da fantasia, do desenho, da alegria, do papel colorido e dos personagens maravilhosos e tão esperançadores. 

Os adultos lemos muito pouco a literatura infantil, ainda achamos que os livros para crianças são só para crianças... Então, os convidamos a ler nesta semana alguns destas obras poéticas que portam um dos mais preciosos tesouros dos livros: a imaginação, a beleza, as artes reunidas e o valor do espirito humano e sua coragem pela travessia da vida.



Quem sabe, criamos uma ação poétika para ler as pessoas livros de literatura infantil nas ruas e praças, que trazem essas profundas verdades tão belas, que acarinham nosso sentir e nossa alma. Quem sabe, enquanto a barbárie continua disparando no planalto suas ideias absurdas e brutas, a gente sai nas ruas e leva para as pessoas este alimento leve e amoroso, toma um chazinho e conversa sobre o amor, e a beleza, conversa sobre a vida. 





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page